Telecom

A Traceback desenvolve projetos de comunicação em parceria com empresas consolidadas no mercado. Cada projeto visa atender a um nicho específico, no qual o expertise da Traceback garante vantagens tecnológicas e diferenciais competitivos.

Um exemplo é a Link Precision. Trata-se de uma Joint Venture da Traceback Technologies com a Reason Tecnologia, criada para o desenvolvimento de soluções de telecom em ambiente industrial.

O primeiro produto da Link Precision é um switch gigabit de 12 portas com interfaces intercambiáveis de fibra óptica e cobre (ethernet) com tratamento especial para mensagens GOOSE definidas no padrão IEC 61850 usadas na sinalização dos dispositivos de proteção e controle de subestações de energia elétrica. Outra característica única deste produto é a capacidade de sincronizar equipamentos a ele conectados usando o protocolo IEEE 1588 v2, também conhecido como PTP - Precision Time Protocol.

O foco da Link Precision está em desenvolver e comercializar equipamentos de comunicação de alta confiabilidade e desempenho para operação em ambiente industrial.